Amêndoa de castanha de caju aumenta o colesterol?


Derrubando alguns mitos sobre o consumo de amêndoa de castanha de caju, a famosa nutricionista indiana Rujuta Diwekar compartilhou um pequeno clipe nas mídias sociais, destacando os motivos pelos quais a castanha de caju deve ser incluída na dieta.

"A amêndoa de castanha de caju é tão boa quanto amêndoas e nozes, se não melhor. Mas você ainda verá médicos e nutricionistas que recomendam comer amêndoas e nozes, mas não castanha de caju, pois têm colesterol", diz Rujuta no vídeo.

Segundo a nutricionista, "a verdade é que a amêndoa de castanha de caju não contém colesterol. Na realidade, o caju é uma poderosa fonte de nutrientes que podem ajudar a tratar a dormência ocasional nos pés que as pessoas com diabetes costumam experimentar. Comer uma porção de castanhas diariamente também ajudará a reduzir as cãibras nas pernas à noite. O caju também é benéfico para regular os níveis de açúcar no sangue".

Rujuta continua informando que o pedúnculo é cinco vezes mais rico em vitamina C do que uma laranja. Além de ser bom para aumentar a imunidade, a vitamina C também é protetora cardiovascular. Além disso, também contêm cobre e ferro. Os dois nutrientes trabalham juntos para ajudar na formação de glóbulos vermelhos, acrescenta.

A nutricionista finaliza com o seguinte conselho: Coma castanha de caju sem culpa, todos os dias!

Comentários