Nesta quarta-feira (29/12), às 9h, será inaugurada a Mercearia do Instituto Centec no Centro de Formação de Instrutores (CFI). O intuito do Instituto é criar uma vitrine para fazer venda direta ao público de produtos das duas Faculdades de Tecnologia Centec (Fatec), dos três Centros Vocacionais Técnicos (CVTec) e dos 33 Centros Vocacionais Tecnológicos (CVT). Durante a inauguração será realizada uma degustação para convidados da imprensa e parceiros institucionais do Centec.
A Mercearia será um canal de escoamento em Fortaleza para os produtos dos Arranjos Produtivos Locais (APL) do mel, leite, caju, peixe, frutos do mar e couro. Além de alimentos, a unidade também vai vender artesanato e produtos fitoterápicos, além de divulgar a produção das 50 empresas incubadas na Intece, a incubadora do Instituto Cetec que tem seis unidades no Interior.
A linguiça e a buchada produzidas no CVT de Icó e os queijos e ricotas temperados da Fatec de Quixeramobim são alguns dos atrativos da vitrine da Mercearia. Também serão comercializados na unidade mel de abelha do sertão, castanha de caju, cajuína, mel de caju sem açúcar, rapadura de caju, doces, filé e bolinhos de peixe, geleia e doces de frutas, entre outros alimentos.
Comentários